busque...

quinta-feira, novembro 05, 2009

Já começou o dia Mundial do Estudante...

Queridos amigos
 
Já  começou o dia Mundial do Estudante, da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE) - 48 horas de oração pelo ministério estudantil, do início do dia em Tonga ao fim do dia em Samoa!
 
Junte-se a nós "online" para celebrar este dia especial e se conectar a muitas outras pessoas ao redor do mundo. Nós já temos recebidos comentários de lugares tão distantes, como da Índia a Santa Lucia; por que não participar de uma conversa de oração? Nós também convidamos você a juntar-se conosco amanhã pela manhã (10h30 em Oxford, Reino Unido) quando nós transmitiremos uma reunião de oração especial do escritório internacional da CIEE, ao vivo. A tarde também haverá a oportunidade de conversar por chat com Daniel Bourdanné, Secretário Geral da CIEE. Para mais informações visite www.ifesworld.org/48h.
 
Hoje nós gostaríamos de compartilhar com vocês a situação  no Congo.
Nós quase não ouvimos ou sabemos algo sobre o país, mas, de acordo com as Nações Unidas, o conflito com maior número de mortes no mundo desde a II Guerra Mundial está acontecendo na República Democrática do Congo (RDC). 45 mil pessoas morrem a cada mês na guerra. Desde 1996, aproximadamente 5.4 milhões de pessoas perderam suas vidas.
 
Não apenas o número de mortos gera constante insegurança, mas muitos enfrentam grandes dificuldades econômicas. Estudantes universitários precisam de dinheiro para pagar mensalidades, e muitos se prostituem e por isso, contraem AIDS. A corrupção está evidente em muitos setores da sociedade.
 
Em face a esta situação tão trágica, como nós podemos responder como cristãos? GBU/RDC (movimento da CIEE lá) quer que todos estudantes universitários do país conheçam a plenitude das boas novas.  Eles estão convencido que, como cristãos, possuem a melhor notícia no mundo e querem divir com seus  amigos. E esta notícia tem resultados práticos - dois estudantes que estavam envolvidos com a prostituição conheceram a Cristo e agora estão trabalhando na pesca para terem seu próprio sustento financeiro.
 
Ainda assim, há muito trabalho a ser feito. Como Willian Abol, o líder do movimento escreveu: "Nós queremos alcançar 500 estudantes na Kinshasa (a capital). Pode parecer um esforço pequeno mas nós conhecemos o Deus que está por trás de nós". Em uma cidade onde não há obreiros ou grupos de suporte, um estudante iniciou um novo grupo cristão.
 
Ore por paz no Congo. Ore pelos nossos amigos na GBU/RDC, em particular por aqueles que tem perdido entes queridos no curso da guerra, que sejam confortados por Deus e sustentados por sua fé nEle. Por favor ore pelos estudantes, que eles alcancem outros em amor e perseverem em meio a tantas crises ao redor deles.

Louve a Deus conosco, pois graças a doação de uma pequena fundação da Europa, GBU/RDC agora tem um escritório onde eles podem imprimir materiais e receber visitantes.  Ore para que o trabalho estudantil na República Democrática do Congo tenha  um impacto duradouro e positivo em cada indivíduo, sua família, amigos e sua nação para a glória de Cristo.
Obrigada por permanecer em oração conosco,

Anja Rajaobeolina
Equipe do Escritório Internacional da IFES

Nenhum comentário: